| 20/01/2003 20h41min
O lateral-esquerdo do Inter Chiquinho teve motivos de sobra para comemorar junto aos demais colegas de clube, que se reapresentaram nesta segunda no Beira-Rio. Durante entrevista coletiva, concedida ao lado do diretor médico Renan Marsiaj Oliveira, o jovem de 19 anos confirmou que deve estar de volta aos treinos em breve. Exames médicos constataram que o atleta está quase recuperado de problema vascular que o afastou dos campos desde o final do ano passado. É possível que seja liberado já em fevereiro.
Desde o jogo contra o Coritiba, pelo Brasileirão, Chiquinho começou a sentir dormências no corpo. O problema se agravou até que a diretoria do Inter decidiu submetê-lo a uma bateria de exames. Foi constatada obstrução em uma artéria da cabeça, que já regrediu quase completamente. Os médicos colorados não descobriram ainda as causas do problema, ainda que tenham enviado exames para análise nos Estados Unidos. A cautela na definição do diagnóstico determinou que o jogador ficasse em total repouso, realizando tratamento com medicação. Hoje ele está bem menos apreensivo, mas chegou a cogitar a possibilidade de abandonar a profissão.
– Estou tendo paciência. Fico feliz em saber que estou melhorando. Não estou mais tão nervoso, os médicos me disseram que está tudo bem, estou recebendo muito apoio da minha família – disse.
Segundo Renan Oliveira, Chiquinho não apresenta sintomas da dorença e tampouco qualquer anormalidade neurológica. O atleta fará um exame de controle nos próximos dias. Se a obstrução arterial tiver regredido totalmente, o lateral vai retomar os treinos com bola em seguida, além de iniciar os trabalhos de recuperação física após uma parada que deve chegar a quase três meses. Atualmente, o técnico Muricy Ramalho tem à disposição Vinícius e Ismael.
A reapresentação dos atletas teve também como novidade a presença de Flávio. O volante foi contatado ao Palmeiras na última sexta e fica no Beira-Rio até dezembro. Ele será titular da segunda função do meio-campo, hoje ocupada por Claiton.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.